Novos Artigos

Não importa o nome que tenha a situação econômica pela qual o país está passando e por consequência os reflexos em seus negócios, indústrias, atacados, varejos, comércios de todos os tipos, é hora de AGIR, sair na frente, com ações que possam fortalecer o seu negócio, permitir que ele atravesse o...
A  Cultura do “Depois eu Faço” No Brasil criou-se a cultura do “Depois eu Faço” e todos os momentos culturais, religiosos, esportivos, são motivos para adiar decisões e ações...Temos o “depois do carnaval”....”depois da copa”...”depois do natal”...”depois do ano novo”...”depois de “qualquer...
Por César Souza, presidente do Grupo Empreenda, autor e palestrante   Todos sabemos que 2015 foi um ano bastante complicado para o Brasil e para a maioria das empresas, famílias e indivíduos. A lama provocada pelo rompimento da barragem em Mariana (MG) e o vírus que aterroriza grávidas...
Empresa Júnior da UDESC elaborou o mapeamento de processos e o planejamento da Doce Delícia Delicatessen   O setor de panificadoras e confeitarias vem desacelerando desde 2010. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), em parceria com a Associação...
Vários são os fatores que levam os empreendedores a optarem pelo comércio eletrônico, desde os mais experientes até os iniciantes.     Quem não gostaria de trabalhar do conforto do lar e ganhar dinheiro de uma forma simples e rápida? Já pensou em sair de férias e ainda assim...
Por Ernesto Berg   Seja você gestor ou não, gerenciar a maneira como expressamos os sentimentos de raiva é fundamental para convivermos pacificamente com os outros, e também essencial para administrar conflitos. Se formos incapazes de expressar calma e racionalmente nossos argumentos e...

Pronep, MedLar e Geriatrics são as empresas de Home Care mais admiradas no Rio de Janeiro

02/02/2012 15:06

 

 

Em sua segunda edição a pesquisa Empresas Mais Admiradas no Segmento de Home Care avaliou as prestadoras de Assistência Médico-Domiciliar atuantes no município do Rio de Janeiro.

PRONEP, MEDLAR E GERIATRICS foram eleitas as mais admiradas na opinião de 40% das operadoras de saúde respondentes da pesquisa.

Ao todo 19 empresas foram citadas no estudo, que contou com a participação de 23 operadoras de saúde, uma participação correspondente a 47,9% das 48 operadoras convidadas para o estudo.

Nessa edição a pesquisa também contou com coleta de dados por meio de contato telefônico com o propósito de apoiar a coleta pela web. Questão a ser destacada é o fato de que muitas operadoras realizam a gestão da assistência médico-domiciliar por intermédio de suas matrizes, localizadas em praças diferentes do Rio de Janeiro. Em todos os casos, a gestão é realizada por sedes localizadas em São Paulo.

O objetivo da pesquisa é reconhecer as empresas que mais de destacam para o desenvolvimento do setor no Brasil, que apresentam práticas administrativas e assistenciais consistentes e efetivas nessa modalidade de serviços e que acima de tudo são admiradas pelos compradores. Para isso, são apresentados aos participantes diferentes aspectos determinantes para uma relação efetiva entre a operadora de saúde e a prestadora do serviço. Entre eles se destacam o atendimento, a agilidade na apresentação do orçamento e na deshospitalização, a relação custo benefício e a satisfação do paciente, entre outros.

Para 78% dos respondentes o quesito satisfação do paciente é imprescindível na seleção de uma empresa de Home Care, já para 17% este quesito é muito importante. Acompanhado dele, a agilidade no orçamento e na desospitalização aparece como o segundo mais bem posicionado, para 74% dos respondentes é imprescindível que a empresa de Home Care responda com agilidade um orçamento para retirar o paciente do ambiente hospitalar.

Já os quesitos Acreditação e Especialidade em alguma área são menos importantes quando comparados aos demais. Para quase 40% dos respondentes a Acreditação é pouco importante para determinar a qualidade dos serviços de uma empresa de Home Care. Na avaliação da equipe Conexão os fluxos avaliados em um processo de acreditação estão mais apropriados para um hospital, sendo que a sua conquista no segmento de Home Care não traduz necessariamente em qualidade.

PRONEP, MEDLAR E GERIATRICS também foram reconhecidas em quesitos como Atendimento, Desospitalização, Especialidade em alguma área, demonstrando que estas empresas estão bem posicionadas no segmento e executam serviços com o nível de qualidade desejado pelos principais compradores do serviço.

Nessa edição a pesquisa alcançou um nível de participação inferior ao estudo da capital paulista, que atingiu 58% de participação dos convidados, frente a 48% do estudo carioca. Na avaliação do coordenador do estudo, Augusto Milioranza, o mercado de saúde não tem o hábito de responder pesquisas ou em muitos casos não participa, pois as pessoas dependem de autorização expressa dos respectivos superiores imediatos. “Precisamos criar o hábito de responder pesquisas, elas auxiliam a tomada de decisão dos executivos. No Rio, tivemos que mesclar a coleta por contato telefônico com a web para aumentar a participação”, completa.

O estudo também registrou a presença de empresas de Home Care com matriz em São Paulo atuando no Rio de Janeiro, como é o caso de Home Doctor, Hospitalar Santa Celina, MedLar e ProCare. Em todos os casos essas empresas mantêm unidades filiais.

Combinado com o fato de que algumas operadoras de saúde realizam o gerenciamento da assistência médico-domiciliar por intermédio de suas matrizes em São Paulo, pode-se concluir que a presença das prestadoras na cidade fluminense ocorreu pela oportunidade de a operadora convidá-la para atender usuários em outra praça.

O Conexão encerrou mais uma etapa da pesquisa. Minas Gerais será a próxima praça a ser pesquisada.

Leia o relatório completo a seguir. Mais informações fale conosco. CLIQUE AQUI